ROPS 6 pontos
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Descrição
Estrutura de Proteção Contra Impactos de Capotagem de Veículos (ROPS).
Estrutura de Proteção Contra Impactos de Capotagem – “Roll Over Protect Structure” (Rops) – para cabine de caminhonetes utilizadas nas atividades de mineração subterrânea e a céu aberto, em garimpos, beneficiamento e pesquisa mineral, de uso facultativo e exclusivo para a atividade de mineração.
Desenvolvido com base na resolução 506/14 CONTRAN, com aplicação de testes estáticos em dispositivo com aplicações de forças laterais e frontal , aprovado pelos órgãos competentes com cerificação compulsória pelo DENATRAN com emissão CAT - certificado de adequação á legislação de transito. Documento necessário para regularização do veículo junto aos órgãos de transito.
Conforme dispõe a normativa a ROPS trata do reforço do sistema estrutural da cabine de caminhonetes e tem como finalidade absorver e dissipar a energia gerada em caso de tombamento ou capotagem do veículo, sem comprometer seu desempenho, diminuindo os ricos aos ocupantes.
Aplicação nos modelos de Pick ups médias , Toyota Hilux, Mitsubishi L-200 , Ford Ranger , GM S-10, VW Amarok, Nissan Frontier .
Estrutura de Proteção Contra Impactos de Capotagem de Veículos (ROPS).
Estrutura de Proteção Contra Impactos de Capotagem – “Roll Over Protect Structure” (Rops) – para cabine de caminhonetes utilizadas nas atividades de mineração subterrânea e a céu aberto, em garimpos, beneficiamento e pesquisa mineral, de uso facultativo e exclusivo para a atividade de mineração.
Desenvolvido com base na resolução 506/14 CONTRAN, com aplicação de testes estáticos em dispositivo com aplicações de forças laterais e frontal , aprovado pelos órgãos competentes com cerificação compulsória pelo DENATRAN com emissão CAT - certificado de adequação á legislação de transito. Documento necessário para regularização do veículo junto aos órgãos de transito.
Conforme dispõe a normativa a ROPS trata do reforço do sistema estrutural da cabine de caminhonetes e tem como finalidade absorver e dissipar a energia gerada em caso de tombamento ou capotagem do veículo, sem comprometer seu desempenho, diminuindo os ricos aos ocupantes.
Aplicação nos modelos de Pick ups médias , Toyota Hilux, Mitsubishi L-200 , Ford Ranger , GM S-10, VW Amarok, Nissan Frontier .